Em comemoração ao Ano Jubilar, a Cáritas Diocesana de Jundiaí, festejou o dia de São Francisco de Assis, patrono do Centro Comunitário que leva o nome do santo dos pobres e da natureza.
Durante as comemorações dos 25 anos, no dia 07 de outubro, foi realizada uma linda festa, com homenagem às primeiras voluntárias do projeto socioassistencial que a Cáritas realiza no território do Novo Horizonte, bairro de periferia da cidade de Jundiaí.
O Diac. Nelson, vice presidente da Cáritas fez a oração de ação de graças, acolhendo aos presentes e em seguida as primeiras voluntárias foram convidadas para uma homenagem, lembrando que em outubro de 2001, iniciava-se um pequeno projeto com mulheres da comunidade local, com oficinas de artesanato.
A primeira voluntária, Nilma Caldeira, recordou a importância da Cáritas no bairro, pois trouxe uma proposta inovadora, onde as mulheres realizam uma atividade de geração de renda e as crianças ficam junto, com uma cuidadora do próprio grupo de mães. Essa ação solidária possibilitou a muitas mulheres a mudança em suas vidas, fala da Márcia Regina, uma das primeiras alunas do projeto.
Alegrando a comemoração foram apresentados poesia, canto, coral e dança, com os membros dos grupos de adolescentes e idosos.