Entidades Associadas

Para cumprir a sua missão de “dedicar-se a promoção humana e à assistência social, fornecendo proteção à família, à infância, à maternidade, à adolescência e à velhice, especialmente por meio de ações, serviços, projetos, programas e benefícios socioassistenciais, no campo do atendimento, dirigido às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social”, a Cáritas Diocesana conta com a participação de algumas entidades beneficentes filiadas.

Áreas de Atuação:

Criança e Adolescente

Familiar

Pessoa Idosa

Pessoa Portadora de Deficiência

Pessoa com Dependência Química

Fórum das Pastorais Sociais

As Pastorais Sociais da Diocese de Jundiaí atuam em diferentes segmentos da sociedade, mantendo sua identidade e sua especificidade com trabalho realizado por Coordenadores Diocesanos, Paroquiais e voluntários ligados a Igreja Católica. As Pastorais Sociais Diocesanas, representadas por seus coordenadores, são membros da Cáritas Diocesana de Jundiaí e, realizam o trabalho social de acordo com as diretrizes da Ação Evangelizadora da Diocese de Jundiaí.

Fazem parte da Diocese de Jundiaí 11 municípios: Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Louveira, Cabreúva, Salto, Itu, Santana do Parnaíba, Cajamar, Itupeva e Pirapora do Bom Jesus.

A atuação das Pastorais Sociais abrange toda a Diocese de Jundiaí e é realizada por 1.861 voluntários das comunidades paroquiais, que acompanham mensal aproximadamente a 8.231  pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social, entre crianças, adolescentes, famílias, enfermos, desempregados e portadores de deficiência.

Relatório Anual das Pastorais Sociais 2018 -> clique aqui