Cáritas – Diocese de Jundiaí

Celebrando o 6º dia Mundial dos Pobres, a Cáritas Diocesana de Jundiaí coordenou uma semana de atividades, que dão visibilidade ao tema “Jesus Cristo fez-Se pobres por vós” (Cor 8,9)

LIVE

A semana inicia no dia 07 com uma Roda de Conversa Virtual, que proporcionou a reflexão sobre a importância do trabalho social em rede. A LIVE realizada em parceria com a Sociedade de São Vicente de Paulo, foi transmitida nas redes sociais e permanece no facebook da Diocese de Jundiaí, para acesso.

SUBSÍDIOS

Dentre as propostas da a Semana Diocesana dos Pobres a Cáritas enviou o subsídio da Jornada Mundial dos Pobres produzido pela CNBB, para as paróquias da Diocese de Jundiaí, motivando que no final de semana de 12 e 13 de novembro fossem realizados momentos comunitários sobre o tema, com ações concretas de solidariedade e partilha com os pobres, atendendo as pastorais sociais e entidades beneficentes do território paroquial.

Usar o link do subsídio https://www.cnbb.org.br/cnbb-lanca-material-em-preparacao-ao-vi-dia-mundial-dos-pobres/

FEIRA DA SOLIDARIEDADE

No dia 12 de novembro realizou-se a 20ª Feira da Solidariedade, na Praça Governador Pedro de Toledo ( em frente a Catedral Nossa Senhora do Desterro), centro de Jundiaí, com 20 entidades beneficentes e pastorais sociais, que realizaram diversas apresentações culturais e artísticas e exposição e venda de produtos artesanais, pães, bolos e livros.

Resumo das atividades paroquiais

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Jd. Novo Horizonte Jundiaí

Pastoral Social e Conferência Vicentina realizou almoço para as famílias assistidas pela pastoral, cerca de 100 pessoas estiveram presentes.

Paróquia Jesus de Nazaré – Cabreúva

Como gesto concreto, nossos jovens da Paróquia Jesus de Nazaré, dos Grupos de Jovens Cefas e Jovens Sarados, realizaram dia 12 de novembro, uma arrecadação de alimentos por alguns bairros de nossa cidade!

E nas comunidades ocorreu arrecadação de produtos de limpeza e higiene.

Paróquia São Sebastião – Itupeva

Conferencia Vicentina e Pastorais Sociais, como gesto concreto da 6ª Dia Mundial dos Pobres prepararam 470 refeições entregues as famílias assistidas

Paroquia Nossa Senhora Aparecida – Itu

Pastoral da Caridade realizou do Dia da Caridade.
O Setor da Juventude paroquial, em especial o grupo d Jovens COJAPA ( Comunidade de Jovens Aparecida) serviram refeições para moradores de rua.

Vale ressaltar que o olhar da Paróquia para os mais necessitados é de muita atenção e carinho, com a implantação das pastorais da Caridade, Perseverança, Criança cumprindo a missão de atender e evangelizar.

Associação Casa de Nazaré Jundiaí

Celebração eucarística com os assistidos e um almoço com as crianças e adolescentes da organização.